255147828439789

última hora

15 de maio é dia de Greve Nacional da Educação.

14 de maio de 2019 - 01:09 | por Sergio Sanches
15 de maio é dia de Greve Nacional da Educação.
Educação
0

Ouro Preto e Mariana terão atos nesta quarta-feira em defesa da UFOP e do IFMG.

Em Ouro Preto e Mariana, de forma unificada, os sindicados e entidades estudantis – ASSUFOP, SINASEFE, ASSUFOP e DCE UFOP – farão um ato para que toda a população se envolva na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade que está sendo alvo de cortes nos orçamentos pelo Governo Federal de, no mínimo, 30%. 

Os docentes da UFOP aprovaram a paralisação das atividades para o dia 15, bem como os docentes e técnicos do IFMG, campus Ouro Preto, e os demais 13 campi da Instituição. Os técnico-administrativos da UFOP decidirão a adesão ao movimento nacional nesta terça-feira, numa assembleia que ocorrerá no DEGEO, a partir das 14h.

Roteiro das Manifestações:

Concentração UFOP: 10h no RU – Campus Morro do Cruzeiro – com Oficina de Materiais e cortejo pelas unidades

Saída 14h rumo à Praça da Estação (Barra) passando pelo IFMG que estará concentrado

15 de Maio | Greve Geral da Educação

Em resposta aos ataques do governo Bolsonaro à Educação Pública, sobretudo ao recente corte orçamentário de 30% para Universidades e Institutos Federais motivado por “questões ideológicas”, as entidades estudantis convocaram suas bases e seções sindicais à mobilização e paralisação no próximo dia 15 de maio,  Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação.
O 15 de maio está convocado por outras entidades classistas e estudantis, sendo incorporado ao calendário de lutas da Educação pela aprovação no 3º Encontro Nacional de Educação – realizado de 12 a 14 de abril deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *