última hora

1º Festival Sabores de Itabirito foi atração no fim de semana

11 de abril de 2018 - 12:20 | por Redação
1º Festival Sabores de Itabirito foi atração no fim de semana
Cidades
0

O 1º Festival Sabores de Itabirito movimentou o Complexo Turístico da Estação nas noites de 7 e 8 de abril. Realizado pela Associação do Comércio Ambulante e de Barraqueiros de Itabirito – Acomabi, com o apoio da Prefeitura, o evento foi mais uma oportunidade de geração de renda na cidade e também serviu para apresentar à população o trabalho da entidade.

Esse foi o primeiro evento da nova diretoria. A intenção é gerar empregos para os jovens. Todos nós, ambulantes, estamos com dois, três funcionários para esse evento, gerando renda e divertindo. Estamos interessados em divulgar que somos capazes de nos organizar e fazer uma festa, que foi muito bem aceita”, comemorou Lucimeire de Fátima, a Zizi, vice-presidente da Acomabi.

A noite de sábado contou com shows das bandas Bem Bolado e Tindolelê. No domingo, as atrações musicais foram Maurício Silva e Deyvisson & Marcelo. As crianças puderam aproveitar a programação especial da rua de lazer.

Comerciantes e público fazem elogios

Quem esteve no evento aprovou. “Tem barraca de tudo enquanto é tipo de tradição, comidas da região, de outras regiões. É um espaço muito importante que se abre para esses comerciantes. Isso pode expandir muito, também para o pessoal dos distritos, que podem trazer para cá suas ideias, gerando mais renda e mais empregos”, destacou José Luiz Mappa, de Belo Horizonte.

Satisfeito com o resultado, o presidente da Acomabi revelou que a associação deve realizar novos eventos no futuro. “Esse foi o primeiro, mas, com certeza, a gente pretende fazer outros. Nesse, focamos a venda da alimentação para o público conhecer mais os ambulantes, apresentar o próprio trabalho, reflexo dos cursos de gastronomia que temos feito com o apoio da Prefeitura”, disse Nilson Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *