255147828439789

última hora

27ª edição do Iron Biker Brasil acontece em setembro

13 de agosto de 2019 - 17:04 | por Redação
27ª edição do Iron Biker Brasil acontece em setembro
Esportes
0

De 13 a 15 de setembro, em Mariana, cerca de 2000 ciclistas de todo o Brasil participam da maior prova de mountain bike, o Iron Biker Brasil 2019.

A maratona será dividida em duas etapas (sábado e domingo). A partir da Praça Minas Gerais, os atletas partirão rumo aos distritos de Mariana passando por trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas, bem definidas para testar as habilidades e resistência dos competidores.

“A cada ano os desafios do Iron Biker são elevados a um nível superior, pois sabemos que os atletas e fabricantes de bicicletas estão em constante evolução. Além da qualidade técnica, nos preocupamos muito em oferecer aos esportistas uma prova ainda mais emocionante, segura e cheia de peculiaridades, com trilhas repletas de belezas naturais e históricas”, disse um dos organizadores da competição, Gilberto Canaan.

A prova reúne grandes competidores, vitoriosos no esporte e na vida. “É sempre muito bom quando chega a época da realização do Iron Biker Brasil. A cidade fica bem mais movimentada. As ruas históricas respiram esporte com a vinda de pessoas de vários lugares do país. É, de fato, um evento importante para Mariana e para a região. E é uma competição que tem nos ajudado na recuperação da imagem do nosso município, divulgando os nossos principais e mais bonitos pontos turísticos ano após ano”, afirmou a moradora Regina Morais, de 53 anos.

Fortalecimento da economia local

Os comerciantes de Mariana esperam obter o mesmo sucesso dos anos anteriores. Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Renato Cunha, o evento esportivo atrai turistas,  aumentando cerca de 30% a movimentação da economia municipal.

Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a prova faz parte do calendário da cidade, se tornando exemplo de evento que fomenta o desenvolvimento econômico da região.

Foto: BBB divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *