255147828439789

última hora

Secretaria de Educação lança edital para cadastro de auxílio universitário

11 de janeiro de 2019 - 08:54 | por Redação
Secretaria de Educação lança edital para cadastro de auxílio universitário
Educação
0

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Educação (SEMED), lança o edital estabelecendo as regras e o prazo para cadastro para os interessados em receber o Auxílio Universitário 2019. As inscrições para o benefício vão acontecer exclusivamente on-line entre os dias 21 e 27 de janeiro.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ressalta a importância do benefício. “Sabemos da importância de estudar e procuramos auxiliar esses alunos que buscam um futuro promissor, da melhor forma possível. Sabemos que ainda há um grande caminho a ser feito, mas continuamos trabalhando para toda a população”, afirma o chefe do executivo.

A ajuda de custo, que consiste no pagamento de transporte para estudantes matriculados em cursos que não sejam oferecidos por instituições de ensino superior instaladas em Mariana, dentro de um raio de cem quilômetros da sede do município, só poderá ser ofertada se obedecidos alguns parâmetros, entre eles: aqueles que estudaram na rede pública municipal, moradores de Mariana, estar matriculado em curso regular e presencial de graduação e comprovar renda compatível com a necessidade do benefício (renda familiar de até um salário mínimo).

Os alunos deverão apresentar cópia dos documentos pessoais de todos os membros da família, tais como: RG, CPF, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), Carteira de Trabalho e NIS. Devem levar, também, comprovante de escolaridade (matrícula oficial com assinatura e carimbo da instituição) e comprovante de residência dos últimos seis meses.

O resultado parcial será divulgado pela Secretaria de Educação no dia 25 de fevereiro, no site oficial da Prefeitura. Já o resultado final sairá após análise socioeconômica realizada pela Comissão Especial da SEMED, ainda sem data definida. Após a lista oficial final, os alunos contemplados deverão comparecer à SEMED, em dia e horário a serem divulgados, portando os documentos originais e cópias já citados. O não comparecimento ou a falta de documentos, o aluno será desclassificado.

Clique AQUI e acesse o link para o cadastro.

Clique AQUI e acesse o Diário Oficial com o edital completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *