255147828439789

última hora

Academia Orquestra Ouro Preto faz concertos de estreia em Ouro Preto e BH

8 de maio de 2019 - 13:22 | por Sergio Sanches
Academia Orquestra Ouro Preto faz concertos de estreia em Ouro Preto e BH
Cultura
0

A Academia Orquestra Ouro Preto, formação jovem da Orquestra Ouro Preto, promove concertos de estreia de suas atividades, com apresentações nos dias 10 e 11 de maio, em Ouro Preto e Belo Horizonte, respectivamente. Apresentações marcam debut de grupo de jovens em projeto social da Orquestra Ouro Preto.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o debut em Ouro Preto será às 20h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Já no dia 11, o concerto acontece em Belo Horizonte, na Fundação de Educação Artística, às 20h. A entrada para ambos os concertos é gratuita. Em Belo Horizonte, as senhas para o concerto serão retiradas uma hora antes do concerto.

A Academia Orquestra Ouro Preto é patrocinada pela SulAmérica, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.

Depois de muitos ensaios, atividades práticas e teóricas que aconteceram ao longo de dois meses, os jovens da Academia Orquestra Ouro Preto se preparam para uma estreia em grande estilo. A apresentação promove um passeio por diferentes momentos da música de concerto, com um repertório versátil, formado por “Mourão”, de Guerra-Peixe (1914 – 1993), “Suíte Saint Paul”, assinada por Gustav Holst (1874 – 1934), “Toada e Desafio”, de Capiba (1904 – 1997), o “Prelúdio das Bachianas Brasileiras Nº4”, de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959) e o tango de Astor Piazzolla (1921 – 1992) em “La Muerte Del Angel”.

Academia Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto inaugurou, em março, a Academia Orquestra Ouro Preto. O projeto é formado por instrumentistas entre18 e 28 anos de idade.

A ideia da Academia é aperfeiçoar e lapidar o talento de jovens violinistas, violistas, cellistas e contrabaixistas já iniciados, mas que encontram uma série de obstáculos para dar prosseguimento ao sonho de se tornarem profissionais, sobretudo, devido ao alto custo dos investimentos.

Com sede no Sesc Palladium, em Belo Horizonte e atividades semanais, a Academia conta, atualmente, com 22 alunos e alunas, de diferentes regiões do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *