última hora

Adversários acreditam em vitória de Haddad no primeiro turno

13 de setembro de 2018 - 00:36 | por Redação
Adversários acreditam em vitória de Haddad no primeiro turno
Eleições 2018
0
Em plena campanha, os adversários do PT na briga pelo Palácio do Planalto acreditam que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad deve crescer rapidamente nos estados depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter a candidatura barrada.
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, publicitários que trabalham para outros presidenciáveis observam que o partido nacionalizou o discurso a favor do ex-presidente.
Eles apostam ainda que a permissão para que Haddad use o horário eleitoral antes de assumir a candidatura acelerarou a transferência de votos de Lula para ele.
Um outro detalhe importante é que não só os votos de Lula seriam transferidos para Haddad, mas também parte de votos de Marina, Ciro Gomes e Boulos, devem caminhar na direção de Haddad, a partir do momento em que o nome de Lula for  Haddad, isso poderá  ocasionar a vitória ainda no primeiro turno.

A projeção hoje, dá a Haddad 14% contra 21%  de Bolsonaro,   quatro pontos percentuais, vindos de eleitores de Narina, Ciro e Boulos,  já teríamos o empate técnico rigoroso.  Com o apoio explícito de Lula, acrescenta-se mais 10% , ultrapassaria Bolsonaro ainda antes de dez de setembro. Vinte e três dias de campanha intensa traria para si, os eleitores que pretendiam votar em branco,  e disso para vencer no primeiro turno é um pulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *