última hora

Alunos de Amarantina selecionados para eventos científicos e tecnológicos

10 de outubro de 2018 - 06:01 | por Redação
Alunos de Amarantina selecionados para eventos científicos e tecnológicos
Ciência e Tecnologia
0

O grupo de pesquisas Perfil Socioeconômico das Jovens Mães e Grávidas do Distrito de Amarantina – Ouro Preto, organizado na Escola Estadual Maria do Carmo Almeida, do mesmo distrito, teve seu trabalho aceito para apresentação em dois eventos importantes: a 19ª edição da UFMG Jovem e a Feira Jovem de Recife.

A UFMG Jovem é uma feira de tecnologia e ciências da educação básica da qual participam escolas públicas e privadas mineiras. Em sua 19ª edição, o evento, consolidado no calendário escolar de várias instituições, acontece de 25 a 27 de outubro, na praça de serviços do  campus Pampulha, em Belo Horizonte. O tema deste ano foi “Ciência, Tecnologia e Matemática para o bem comum”. Dos 133 trabalhos inscritos e analisados, 68 projetos foram selecionados para serem apresentados na feira, dentre eles, o trabalho dos jovens de Amarantina.

O mesmo projeto, que aborda a saúde preventiva da mulher, foi aceito também para a Feira Jovem de Recife, considerado o maior evento científico da região Nordeste do país. No entanto, a escola, que pertence à rede estadual, não possui recursos para arcar com os custos da viagem. Para poderem participar, os alunos da Escola Estadual Maria do Carmo Almeida estão promovendo uma campanha para arrecadar recursos e, somente com o apoio de empresas e pessoas interessadas, eles poderão representar Ouro Preto e disputar o título de melhor trabalho científico do país.

Para a diretora da Escola Estadual Maria do Carmo Almeida, Flávia Cássia, a oportunidade de debater no meio científico nacional demonstra o potencial dos jovens da nossa região. Para Pedro “Peixe”, professor de Biologia e orientador do trabalho, os eventos possibilitarão também, aos jovens ouro-pretanos, a chance de conhecer outros projetos científicos, o que contribuirá para a formação e o desenvolvimento dos alunos. “É de extrema importância a participação nas feiras”, disse o professor.

Todos podem ajudar a custear a viagem desses alunos e garantir que eles representem Ouro Preto na Feira Jovem de Recife. Para contribuir com qualquer quantia, basta entrar em contato com os representantes da Escola Estadual Maria do Carmo Almeida, pelo telefone 31 3553-5371 (Flávia, diretora) ou pelo celular 31 9382-3507 (Pedro Peixe, orientador do projeto).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *