255147828439789

última hora

Alunos do projeto Ippon Social recebem camisas e quimonos

17 de abril de 2019 - 15:11 | por Redação
Alunos do projeto Ippon Social recebem camisas e quimonos
Santa Bárbara
0

Objetivo é aumentar o acesso à prática do judô, incentivando o esporte entre crianças e adolescentes.

Santa Bárbara recebeu na última semana, no Centro Esportivo (Cesb), alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino, para a entrega de camisas e quimonos do projeto Ippon Social. 

Na ocasião, o coordenador técnico do projeto Ajudôu, Márcio Andrade, relatou a importância dos alunos treinarem com o novo uniforme, agradeceu os pais pelo incentivo e desejou que o resultado do projeto seja o melhor. Márcio também incentivou os alunos a continuarem frequentando as aulas, pois ainda haverá intercâmbio e exame de faixa.

O vice-prefeito, Alcemir Moreira, agradeceu a presença dos familiares e o apoio que eles estão dando aos filhos. Alcemir também agradeceu ao representante do projeto Ajudôu por abraçar Santa Bárbara, desejando que a iniciativa cresça cada vez mais. O Vice-Prefeito, ainda desejou que os alunos continuem firmes no esporte e aproveitem ao máximo o tempo das aulas.

Durante a cerimônia, foram entregues 100 camisas e quimonos para os jovens que participam das atividades esportivas na modalidade de judô, no Cesb. Após a entrega, os alunos fizeram uma apresentação, mostrando as habilidades já aprendidas. 

O momento de entrega das camisas e quimonos, também, contou com a participação do secretário de Governo, Esportes e Segurança Pública, José dos Santos Dias, o presidente da Liga de Esportes, Rodnei Júlio de Paula, o professor de judô, Joaquim Olímpio e as diretoras Claydes Regina Ricardo Araújo (Escola Marphiza Magalhães Santos), Lúcia Margarida Justino de Souza (Escola Irmã Amandina Maria), Maria Lúcia Ribeiro de Mello Chaves (Escola Adélia Hosken Ayres) e Valquíria Aparecida da Silva (Escola Chico Severino).

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Santa Bárbara com o projeto Ajudôu, que é patrocinado pela Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania e tem apoio do Instituto Cenibra. O projeto é realizado pela Organização da Sociedade Civil ajudou.org. As aulas, quimonos e camisas são 100% gratuitas para todos os beneficiados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *