255147828439789

última hora

Ano letivo inicia sem atrasos nas escolas municipais de Mariana

27 de janeiro de 2019 - 01:31 | por Redação
Ano letivo inicia sem atrasos nas escolas municipais de Mariana
Educação
0

Mesmo após um 2018 difícil, a Prefeitura de Mariana manterá o início do ano letivo de 2019 sem alterações. As aulas, de acordo com a Secretaria de Educação, iniciarão no próximo dia 05 de fevereiro em toda a rede municipal, incluindo creches e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Mesmo com todas as dificuldades nós estamos nos desdobrando. Nossa gestão não deixará de dar atenção aos serviços essenciais e, sem dúvidas, a educação é um deles”, afirma o prefeito Duarte Júnior, pontuando que a dívida do Estado com o município só vem sem acumulando. “Dentre vários repasses que não são feitos de maneira integral, existe o Fundeb e também a verba referente ao transporte escolar. Isso dificulta o andamento dos trabalhos, mas de toda forma não deixaremos que o aluno sofra as consequências. É o futuro de cada um deles que está em jogo”, finaliza.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), o retorno das aulas está condicionado à quitação integral dos repasses, incluindo, também, a dívida anterior. No entanto, Mariana não aderiu ao acordo da assembleia e manterá o retorno das aulas da rede municipal de ensino para antes do Carnaval.

Somente em Mariana a dívida do Estado chega na casa dos R$ 34 milhões, de acordo com o prefeito Duarte. Mesmo diante desse cenário a gestão assumirá as atividades escolares quase que integralmente. “Temos que ser responsáveis em relação aos alunos, às mães das crianças que hoje compõem o quadro das creches e, também, com os nossos jovens adultos que estão batalhando para se formar. Por isso arcaremos com o transporte, merenda e todas as demais obrigações”, afirma Du.

A Secretaria de Educação fica localizada na Avenida João Ramos Filho, n°298, Barro Preto – prédio do Iprev. Para mais informações, ligue: (31) 3558-1183.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *