última hora

APAC Mariana faz assembléia nesta quinta-feira

11 de Abril de 2018 - 11:47 | por Redação
APAC Mariana faz assembléia nesta quinta-feira
Mariana
0

A  Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC  realizada nesta quinta-feira (12) no  plenário da Câmara Municipal de Marianac,  assembleia geral para eleger a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da APAC – Unidade Mariana.

A eleição ocorrerá a partir das  18h30 no local, quando poderão votar e serem votados todos os Associados elencados no art. 5o das APACs.

O artigo inclui os Associados Fundadores – todos aqueles que assinaram a ata de fundação da Associação;  Associados natos, o Juiz que tiver, segundo a lei de organização judiciária, o encargo da corregedoria dos presídios e de Execução Penal da comarca; o Promotor de Justiça que estiver prestando serviço junto à vara mencionada; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local; o presidente da Câmara Municipal e o Prefeito do município.

Também abrange os associados beneméritos, ou seja,  todos aqueles que, a juízo do Conselho Deliberativo, pela própria iniciativa deste ou mediante proposta da diretoria, se tornem dignos desse título; associados contribuintes; todos aqueles que, admitidos de acordo com o estatuto, concorram a mensalidade estabelecida pela diretoria, para manutenção da entidade e os associados voluntários, ou seja,  todos aqueles que, admitidos de acordo com este estatuto, prestam trabalho voluntário à associação.

As inscrições das chapas bem como o cadastro de associados poderão ser feitas até  de 07 às 18h do dia 12 de Abril, na sede da Câmara Municipal;  pelo telefone 3557-6202 ou pelo e-mail: cerimonialcamarademariana@gmail.com.

De acordo com a APAC, a participação da sociedade civil é fundamental para o sucesso da Associação. Vale ressaltar que a implantação de uma APAC além de representar uma redução significativa nos gastos públicos com segurança, possibilita uma maior reiteração social do detendo, possibilitando inclusive o aperfeiçoamento profissional e reduzindo a taxa de reincidência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *