255147828439789

Após vendaval, quatro escolas de Mariana têm aulas suspensas

21 de agosto de 2019 - 16:29 | por Redação
Após vendaval, quatro escolas de Mariana têm aulas suspensas
Mariana
0

Seguindo uma determinação da Defesa Civil de Mariana, a Secretaria de Educação informou que estão suspensas as aulas nas escolas Monsenhor José Cota, Dom Oscar e nas creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré. As instituições foram interditadas para que todos os reparos sejam feitos e os alunos e professores retornem as aulas com segurança. O retorno previsto das aulas está marcado para o dia 26, próxima segunda-feira.

Elas foram vistoriadas por equipe da Secretaria, em conjunto com outros setores da administração municipal e diversas instituições municipais de ensino. Algumas escolas apresentaram pequenos danos, mas os reparos já foram realizados e as aulas seguem normalmente.

Todos os transtornos são decorrência da chuva e vendaval que atingiu a cidade ontem, afetando principalmente o Bairro Cabanas, onde postes caíram e deixaram a população durante todo o dia sem energia elétrica para os reparos.

Dezenas de casas foram afetadas com o vendaval que destelhou casas e pelo granizo que trouxe também inúmeros prejuízos em equipamentos, principalmente. Carros foram atingidos em vários locais.

Embora de curta duração, o fenômeno assustou a população e causou  prejuízos, sem deixar vítimas.

Foto: João Pedrosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *