255147828439789

Após visita técnica de Comissão da Câmara, manutenção de vias acontecerá a partir de terça-feira

3 de março de 2018 - 14:37 | por Redação
Após visita técnica de Comissão  da Câmara, manutenção de vias acontecerá   a partir de terça-feira
Cidades
0

Depois de levantarem muitos questionamentos sobre a pavimentação asfáltica do município durante reuniões da Câmara, os membros da Comissão de Viação e Obras Públicas convocaram o secretário de Obras, Fábio Vieira, para uma visita técnica que foi realizada na tarde de ontem, dia 2 de março.

O presidente da Comissão, vereador Marcelo Macedo, a vice-presidente Daniely Alves e o vogal Deyvson Ribeiro percorreram pontos críticos da cidade onde grandes buracos se formaram ou reabriram após serviço de tapa buraco. Eles demonstraram ao representante do Executivo o transtorno causado aos usuários das vias e pediram explicações aos representantes do Consórcio Intermunicipal Multisetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) , o coordenador de serviços Eduardo Real; e o secretário executivo José Adalberto de Rezende, as razões do  desgaste no asfalto em locais onde o recapeamento é recente.

Problemas e justificativas

O primeiro local visitado foi a Avenida Nossa Senhora do Carmo (Catete, local onde é  preciso fazer zig-zag na via para desviar dos buracos que surgem diariamente.  De acordo com o coordenador técnico do Cimvalpi, Eduardo Real, uma série de fatores pode ter causado a reabertura em pontos recentemente recapeados. “O serviço foi feito em época de chuva, o que não é aconselhável. Se o material foi aplicado em local com umidade, a emulsão se rompe e não trabalha da forma adequada. Se a massa veio em um caminhão que tomou chuva e não estava com lona, também gera problema. Se o buraco é muito profundo e o pó não é retirado, a emulsão também não vai trabalhar adequadamente”, relata Eduardo sobre possíveis problemas enfrentados.

 

Logo depois, a Comissão de vereadores vistoriou a situação da Rua Wenceslau Braz, do ponto de intersecção das ruas Bom Jesus, Praia do Canela e Cascalheira; e vias do bairro São Gonçalo (rua da Glória, rua Prefeito João Sampaio, rua Daniel Carlos Gomes e travessa São Gonçalo).

A partir de terça-feira, dia 6 de março, o consórcio fará a manutenção necessária para fechar os buracos nas vias onde a operação tapa buraco ficou comprometida. De acordo com o secretário de Obras, serão cerca de 44 m³ de recapeamento e a manutenção está prevista como garantia do serviço prestado, sem novo ônus para o município. Para evitar mais desgaste e transtornos,nessa nova ação, o consórcio enviará sua equipe própria de aplicação.

Obviamente, caso chova, a realização do serviço será adiada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *