255147828439789

última hora

Atrações para todas as idades no Natal de Luz

18 de dezembro de 2018 - 12:19 | por Redação
Atrações para todas as idades no Natal de Luz
Mariana
0

A magia do Natal de Luz – Encanto por Todos os Cantos tomou conta de Mariana nesse final de semana. Além das luzes, que se acendem todas as noites e iluminam a cidade, as diversas atrações culturais também deram mais brilho a cada canto da Primaz.

A programação começou na sexta-feira, 15, com a Seresta Especial de Natal. O evento reuniu marianenses na Praça Gomes Freire, que saíram em cortejo, entoando as mais lindas músicas natalinas, até a Praça do Santana, onde ficaram por mais tempo.

Já no sábado, 16, a programação inicial foi pensada para alegrar a tarde da garotada. Além das brincadeiras promovidas pelo Clube Osquindô, os pequenos ficaram encantados com os Bloconecos, que ocuparam as ruas do centro histórico. Acompanhados pela Fanfarra Desembargador Horácio Andrade, de Ouro Preto, os bonecos sacudiram o corpo e não deixou ninguém parado, nem mesmo os adultos, como a confeiteira Rosana Maria Gomes. “Não tem como não balançar o esqueleto com essa animação toda. É contagiante! A programação está muito boa e bem diversificada”, ressaltou.

Para encerrar a noite teve mais músicas, porém, entoada pelos metais e vozes da Big Band da FUNCEC de João Monlevade. O grupo subiu no palco e emocionou os presentes com os inesquecíveis temas de filmes e outras músicas que marcaram épocas.

As atrações do domingo, 17, começaram cedo com o tradicional Banda na Praça. Dessa vez a animação ficou por conta das bandas Nossa Senhora da Conceição, de Furquim, e São Sebastião, de Cláudio Manoel. Um pouco mais tarde, a turma do Circo Volante subiu ao palco para realizar o show Cantos de Graça e Folia e encerrou a programação do fim de semana arrancando risadas de quem prestigiava.

ENCANTO POR TODOS OS CANTOS

 A programação do fim de semana também se estendeu aos distritos. A Secretaria de Cultura montou um cinema ao livre em Bandeirantes e exibiu o filme O Expresso Polar. A programação, que segue até o dia 26 de dezembro, será estendida aos bairros e distritos de Mariana para levar a todos os cantos da cidade a magia do Natal, valorizando ainda mais as tradições de cada localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *