255147828439789

última hora

Bloco do CAPS promete animar ruas de Mariana no Carnaval 2019

12 de fevereiro de 2019 - 10:01 | por Redação
Bloco do CAPS promete animar ruas de Mariana no Carnaval 2019
Mariana
0

Serpentina, confete e muitos sorrisos nos rostos. É assim que os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mariana sairão às ruas durante as comemorações do tradicional carnaval da cidade, no dia 1 de março, às 9h.

Para o secretário de Saúde, Danilo Brito, a edição desse ano promete animar ainda mais as comemorações. “Esse é um evento importante para os assistidos no Centro de Atenção Psicossocial e, infelizmente, no ano passado não realizamos o habitual Bloco do CAPS devido a situação de urgência que passamos com os casos de Febre Amarela no município. Para 2019 iremos nos dedicar o dobro para que o Carnaval do CAPS agite as ruas da nossa cidade e faça a alegria tanto dos usuários e familiares, quanto dos marianenses e visitantes”, garante o chefe da pasta.

O trajeto, definido em conjunto com a comissão organizadora do bloco tem o total de aproximadamente 1,5 km, saindo do CAPS e passando pelo Terminal Turístico, Rua Direita, Praça da Sé e tem seu término marcado no Jardim, onde a alegria vai rolar solta no palco da famosa praça.

Questionado sobre como está a expectativa para a folia desse ano, o usuário da rede, Ciro Firmino, garante que a animação está garantida. “O desfile do Bloco do CAPS é antes de tudo respeito, carinho, educação e lazer. Na verdade nosso CAPS tem poder, somos trabalhadores. Melhor carnaval é o do CAPS”, completa Ciro.

Com aproximadamente 80 colaboradores, entre usuários e profissionais do serviço, além de familiares e participantes da comunidade, a folia está programada para o dia 01 de março, a partir das 9h. O cortejo sairá da sede do CAPS, situado à rua Dezesseis de Julho, s/n – Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *