255147828439789

última hora

Bolsonaro trai mercado e propõe Reforma da Previdência mais light

4 de janeiro de 2019 - 10:15 | por Redação
Bolsonaro trai mercado e propõe Reforma da Previdência mais light
Brasil
0

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao “SBT” exibida nesta quinta-feira, que irá propor uma reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. De acordo com Bolsonaro, a ideia é aumentar a idade mínima em um ano em 2020 e outro em 2021. Temer propunha 65 anos para homens e 62 para mulheres. Com sua proposta, Bolsonaro já sinaliza a primeira traição ao mercado financeiro. “Não vou fazer maldade com o povo”, disse ele

247 – O presidente Jair Bolsonaro decidiu trair o mercado financeiro, que apoiou sua candidatura à presidência da República, apostando numa reforma profunda da Previdência Social. Em entrevista ao SBT, exibida nesta quinta-feira, ele disse que que irá propor uma reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres – algo bem mais light do que a proposta de Michel Temer, que era de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

“Atualmente, a idade mínima no serviço público é de 60 anos para homens e 55 para mulheres. De acordo com Bolsonaro, a ideia é aumentar a idade mínima em um ano em 2020 e outro em 2021. Segundo o presidente, a ‘boa reforma é a que passa’, em referência à aprovação do projeto no Congresso”, informa reportagem publicada no Globo (leia aqui).

Abaixo, reportagem da Reuters:

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao SBT que cogita uma proposta de reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de maneira gradativa.

Bolsonaro disse ainda que pretende aproveitar a reforma da Previdência que já está na Câmara dos Deputados e que não quer fazer maldade com o povo, acrescentando que a idade mínima de 65 anos é um pouco pesada para algumas profissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *