255147828439789

Capoeiristas ganham espaço em Ouro Preto

2 de agosto de 2019 - 11:33 | por Redação
Capoeiristas ganham espaço em Ouro Preto
Ouro Preto
0

As crianças e jovens de Ouro Preto têm a partir de agora  um espaço adequado para a prática de lazer e atividades educativas, após a inauguração do “Espaço Capoeira e Juventude” que  sediará o Complexo Municipal da Juventude, coordenado por Teko Rosa, e abrigará também as atividades da Associação Desportiva e Cultural Cativeiro Capoeira de Ouro Preto (ADCCC), sob a direção do Mestre Kalungêe.

O “Espaço Capoeira e Juventude” deve contribuir para fortalecimento da identidade e a preservação da cultura da comunidade afro-descendente em Ouro Preto e localiza-se em frente ao Paço da Misericórdia.

O secretário Zaqueu Astoni, de Cultura e Patrimônio, lembra que “a capoeira é um patrimônio imaterial do Brasil”, e que “a ação do município vem referendar todo o apoio à cultura, ao esporte e às atividades sociais que são ligadas à capoeira”.

Segundo Teko Rosa, o espaço deverá tornar-se “um ponto de encontro da juventude com a cultura, a arte e o desenvolvimento social  e, além da capoeira, também serão oferecidas aulas de dança, expressões e musicalidade, cursos e oficinas artísticas.

Foto:
Anne Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *