255147828439789

última hora

Casa do Palhaço abre para visitação pela primeira vez

19 de novembro de 2018 - 15:23 | por Sergio Sanches
Casa do Palhaço abre para visitação pela primeira vez
Arte
0

Armada há cinco anos na Rua Dom Veloso, 70, em Passagem de Mariana, distrito de Mariana, a Casa do Palhaço está, pela primeira vez, com as portas abertas para visitação. A cidade ficou conhecida como a “capital do circo”, e a casa abre seu acervo com um roteiro especial, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura. Para esta terça, dia 20 de novembro, a sede do Circovolante programa dois espetáculos gratuitos com a participação do palhaço Viralata, de Belo Horizonte. Os shows de humor acontecem às 9h30 e às 14h30.

Outro destaque são as oficinas gratuitas de palhaçaria e técnicas circenses, ministradas pelo palhaço Juaneto (João Pinheiro), também diretor do Circovolante. Os cursos estão marcados para a próxima semana, entre os dias 27 a 29 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

E quem desejar apenas visitar os bastidores, também pode! Até 15 de dezembro, das 10h às 16h, o roteiro guiado passa por cada cantinho da Casa do Palhaço. “O visitante tem acesso ao acervo de figurinos e adereços do Circovolante, à biblioteca, à videoteca e sessões de cinema sobre o circo e a documentários sobre o Encontro de Palhaços, tradicional evento realizado desde 2008 em Mariana”, conta o artista circense Xisto Siman, um dos diretores do Circovolante.

Os espetáculos, as oficinas e as visitas devem ser reservados previamente pelo email producao@circovolante.com.br ou pelo telefone (31) 3557-4378. O acesso e a programação são totalmente gratuitos; e as visitas, individuais ou em grupo, abertas aos turistas em geral, a escolas e ao público de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *