255147828439789

última hora

Causa e efeito

22 de agosto de 2018 - 02:48 | por Redação
Causa e efeito
Editorial
0

Tem determinada razão os prefeitos que reivindicam repasses devidos pelo Estado aos municípios. A situação fiscal, administrativa e financeira da maioria deles está comprometida ( também por outros velhos fatores) mas, se nada for feito, a população e servidores sofrerão ainda mais.

Por outro lado, as manifestações das prefeituras exigindo os repasses, deveriam também ser encaminhadas ao governo federal, que deve muito a Minas Gerais e não repassa.

Se assim agissem, em conjunto pressionariam o presidente da república, os deputados federais mineiros e senadores, muitos deles apoiadores do golpe jurídico e parlamentar de 2016 e responsável pela crise vivida pela economia brasileira em todos os setores.

Basta lembrar o pleno emprego foi experimentado recentemente e contrapõe-se e ao índice alarmante de falta de trabalho e oportunidades vividas hoje em todas as cidades.

Se muitos que hoje reclamam e choram, bom seria que a maioria deles revisem a histórica recente política e econômico e suas contribuições para que chegássemos ao fundo do poço, como chegamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *