255147828439789

última hora

Chamada pública para fornecimento de merenda escolar

23 de março de 2019 - 02:31 | por Redação
Chamada pública para fornecimento de merenda escolar
Catas Altas
0

A Prefeitura de Catas Altas realizou no dia 18 de março Chamamento Público para aquisição e fornecimento de alimentos que serão servidos nas escolas municipais, incluindo o Morro D’Água Quente.

A Chamada Pública da Agricultura Familiar é uma modalidade de compra para atendimento ao Programa de Alimentação Escolar (Pnae).

De acordo com o Pnae, no mínimo 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a merenda escolar devem ser gastos na aquisição de alimentos produzidos no município.

Em 2018, foram gastos aproximadamente R$ 28 mil reais com produtos locais, garantindo a produção e gerando renda aos agricultores.

Mensalmente, são adquiridos hortifrutigranjeiros e quitandas de produtores da região, que possuem o selo SIM, dando preferência aos que são de Catas Altas.

Atualmente, 12 agricultores estão cadastrados, possuem o Selo Sim e passaram por treinamento e assessoria da Emater, em parceria com o Serviço de Nutrição da Secretaria de Educação. Deste total, nove participaram do chamamento.

Selo Sim – o uso do Selo SIM informa que o produto foi inspecionado pela autoridade competente, garantindo a qualidade dos mesmos e a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *