última hora

Circovolante estreia “Clavestrovas & Rock and Roll” em Mariana

20 de Maio de 2018 - 18:02 | por Sergio Sanches
Circovolante estreia  “Clavestrovas & Rock and Roll” em Mariana
Arte
0

O Circovolante estreia em Mariana/MG o show musical “Clavestrovas & Rock and Roll” em duas sessões, no dia 20 de maio, às 18h30, no Festival Viva Mariana – Praça Gomes Freire e no dia 24 de maio, às 20h, na Feira Noturna – Praça dos Ferroviários. Com Xisto Siman e João Pinheiro nos vocais, o repertório promete animar o público com músicas variadas, passando pelas tradicionais canções circenses e rocks, como “Farofa Fa”, “Que país é esse?”, “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Frevo mulher”, além de cirandas de autoria do Circovolante.

Xisto Siman, um dos idealizadores do projeto, palhaço e produtor cultural conta que a ideia de montar este show, junto ao sócio e também palhaço João Pinheiro, veio a partir da pesquisa de repertório para o cortejo “Samba no Pé do Moleque”, uma performance circense do Circovolante, que envolve um grande número de artistas com apresentações musicais e de circo.

“Durante essa pesquisa, experimentamos várias músicas junto à nossa banda. São músicos que estão no projeto há mais de 15 anos e durante esses ensaios testamos canções que gostaríamos de apresentar como Circovolante, mas eram músicas que não cabiam no cortejo. A partir daí resolvemos montar um show de palco, com uma nova estrutura de luz, som e figurinos”, explica Xisto.

Acostumados a arrastar multidões de pessoas pelas ruas com o cortejo, o grande desafio dessa nova proposta é a ideia de se apresentar num show de palco. “A expectativa é a melhor possível, estamos instigados a manter a mesma conexão natural com o público que acontece quando estamos na rua”, conta João Pinheiro.

A nova montagem foi uma demanda do próprio público e, por conta do formato mais enxuto e musicalmente mais robusto, se torna mais viável para viajar pelas cidades. Além dos vocais, Xisto Siman e João Pinheiro, a banda é formada por Maycon Juliano (flauta, flautim e saxofone); Felício Godinho (guitarra); Fernando Primo (contrabaixo), Tiago Valentin e Marcelo Magrão (percussão).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *