255147828439789

última hora

Circuito do Ouro participa de mais uma edição do FETURIS em Gramado

23 de novembro de 2018 - 23:25 | por Redação
Circuito do Ouro participa de mais uma edição do FETURIS em Gramado
Circuito do Ouro
0

A Associação do Circuito do Ouro – ACO marcou presença em mais uma edição do FESTURIS realizado na Serra Gaúcha – Gramado/RS entre os dias 8 e 9 e novembro. A entidade realizou de maneira estratégica uma ação dentro do espaço Meeting, onde apresentou um pouco da gastronomia da região, através dos doces, bebidas, biscoitos e também com um stand no Serra Park onde a equipe apresentou os 4 roteiros trabalhados pela entidade: Entre Serras da Piedade ao Caraça; Entre Trilhas; Sabores e Aromas; Entre Cenários da História e Entre Ruralidades e Personalidades.

O espaço Meeting foi um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. Na ocasião a diretora executiva da ACO Isabella Ricci e o chef Felipe Leroy apresentaram ainda um pouco sobre as experiências gastronômicas no Circuito do Ouro. Leroy preparou ainda, no Serra Park, um prato na cozinha show utilizando produtos da região.

Além de atender as agências interessas em comercializar o roteiro, a apresentação do Circuito do Ouro também chamou atenção dos participantes que buscaram informações para a realização de viagens de maneira autoguiada. A imprensa gaúcha também demonstrou interesse por materiais dos 15 municípios que compõem a região do ouro.

Os fotógrafos Eduardo Viero e Mônica Morás falaram da experiência de conhecer os roteiros do Circuito do Ouro no FESTURIS “Tivemos uma ótima experiência com o Circuito do Ouro na Festuris em Gramado. Além de todas as explicações dos roteiros possíveis na região, achamos muito interessante a iniciativa de trazer uma nova opção para o estado de Minas, e que se adapta a diferentes públicos. Gostamos muito também de poder conversar mais sobre os projetos locais no estande do Circuito do Ouro e provar um pouco mais da culinária regional também na Arena Gastronômica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *