255147828439789

última hora

Com patrocínio da Vale, UFOP lança Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade

25 de junho de 2019 - 12:50 | por Redação
Com patrocínio da Vale, UFOP lança Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade
Entretenimento
0

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) faz o lançamento do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade nesta quinta-feira (27) às 9h30, no Centro Cultural e Turístico do Sistema Fiemg, situado à Praça Tiradentes, em Ouro Preto.

Com patrocínio da Vale e parceria com a Fundação Gorceix, o Festival acontecerá de 6 a 21 de julho em espaços públicos, centros culturais, espaços não convencionais, bairros e distritos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, cidades onde a UFOP tem campus.

O evento terá atrações gratuitas, como espetáculos, shows, exposições, intervenções e oficinas.

A programação será divulgada durante o lançamento, quando haverá coletiva de imprensa com a presença dos organizadores e da reitora da UFOP, Cláudia Marliére.

A 52ª edição do Festival de Inverno terá como tema central “Diálogos com os sertões das Gerais”, uma homenagem às Cavalhadas de Amarantina (distrito ouro-pretano), registradas em 2011 como patrimônio cultural de Ouro Preto. O objetivo com a temática é provocar diálogos com os sertões das Gerais e evidenciar o modo de vida sertanejo. O Festival também registra os 50 anos de fundação da UFOP, que desde 2004 é a responsável pela promoção do evento.

Ações de extensão universitária em bairros e distritos das três cidades ampliarão a interação com as comunidades, através de apresentações e oficinas culturais, projetos nas áreas de saúde, administração financeira, empreendedorismo, práticas integrativas, culinária, esportes, entre outras.

Foto capa: Fernando Helbert PMOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *