255147828439789

última hora

Combate à dengue em Mariana

9 de abril de 2019 - 11:58 | por Redação
Combate  à dengue em Mariana
Saúde
0

Uma blitz educativa  com distribuição de material de orientações à população e esclarecimento de dúvidas, foi outra intervenção  da Secretaria de Saúde, dentre as  ações de intensificação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Realizada  nas adjacências do Terminal Turístico, as medidas de esclarecimentos da secretaria foi realizada no sábado passado,, e teve apoio da Cruz Vermelha.

De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Brito, o principal objetivo das ações é conscientizar a população da importância em prevenir a proliferação do mosquito. “É muito importante que a população abra a porta de suas casas aos agentes de endemias para que possamos intensificar as ações de combate”.

Dados sobre as infestações mostram que 80% dos criadouros do mosquito se localizam dentro das residências e quintais.

O secretário lembrou que os cuidados nunca devem ser isolados, sendo necessário que sejam realizados diariamente pela população e agentes.

. A Secretaria de Saúde reforça ainda que o Departamento de Zoonoses realiza atendimento de denúncias feitas pelos moradores, através do número (31) 3558-2319, ou presencialmente, na sede da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, localizada à rua Dinamarca, 37, Fonte da Saudade.

Foto: Érica Bárbara / divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *