255147828439789

última hora

Corrida marca mês de atenção à saúde da mulher

31 de outubro de 2018 - 08:22 | por Redação
Corrida marca mês de atenção à saúde da mulher
Mariana
0

A prova marca o fim das ações do mês de prevenção contra os cânceres de mama e próstata

Nem mesmo a chuva atrapalhou a determinação dos atletas na 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul, na última quinta-feira (25). Centenas de marianeneses marcaram presença na Praça dos Ferroviários para acompanhar o segundo ano da prova, que marca o fim das ações do mês de prevenção contra os cânceres de mama e próstata.

Com percurso de 5 quilômetros, Sando Arcanjo foi quem levou a melhor no masculino, com 16min e 24s de prova, se sagrando bicampeão. “Graças a Deus, fiz uma boa prova, mesmo com a chuva apertando logo no primeiro quilômetro. É sempre bom vencer, ainda mais duas vezes consecutivas. Isso é resultado de muito treinamento”, afirmou.

Presente no evento, o secretário de saúde, Danilo Brito, destacou o cunho social da corrida. “Além da conscientização a prova tem um importante cunho social, as inscrições foram realizadas mediante a doação de um pacote de fraldas geriátricas. É com ações conjuntas como essa que reforçamos o esporte e a saúde em nossa cidade, mostrando que em Mariana, andamos realmente de mãos dadas”, disse.

Mulheres que prestigiaram a Corrida puderam ter acesso a orientações para o autoexame da mama, como é o caso da estudante Fernanda Vieira, que foi ao evento acompanhar o namorado na prova e acabou recebendo orientações de prevenção. “Muito bacana ver essa iniciativa da Prefeitura voltada para a atenção à saúde da mulher. Vim para acompanhar meu namorado e enquanto ele estiver participando da corrida, vou aproveitar para pegar dicas”, contou.

Confira AQUI o resultado da 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *