255147828439789

última hora

Costa Lacerda recebe a Festa do Trabalhador Rural e celebra melhorias

27 de agosto de 2018 - 20:35 | por Redação
Costa Lacerda recebe a Festa do Trabalhador Rural e celebra melhorias
Santa Bárbara
0

Costa Lacerda foi palco da 15ª edição da Festa do Trabalhador Rural, na tarde de domingo (26). A comunidade, que recebeu o evento pela primeira vez, além de celebrar as maravilhas do campo, inaugurou a pavimentação asfáltica e as luminárias de LED, concluída e instaladas neste mês, respectivamente.

Antigo e importante entreposto de cargas e passageiros, na rota da ferrovia Vitória Minas, Costa Lacera acolheu milhares de pessoas, superando a expectativa de público da comunidade, numa celebração marcada por muita fartura e sertanejo de raiz.

Os sertanejos Gilberto e Gilmar subiram ao palco para uma apresentação marcada pelos sucessos Nóis não vive sem muié, Parece castigo, Todo tempo é pouco pra te amar e Tá ruim, mas tá bão. A dupla fez o público tirar o pé do chão, ao som de muita moda de viola, antigas e recentes, para todos os gostos.

Os moradores tinham motivos para comemorar e a moradora de Costa Lacerda, Vanessa Amanda Martins, disse que não esperava ver, um dia, a comunidade recebendo a festa e se disse agradecida com a escolha da Prefeitura.

Ela afirmou que as melhorias recebidas, como as luminárias de LED e a pavimentação asfáltica, melhoraram muito a questão da poeira e facilitaram a acessibilidade, permitindo caminhadas seguras para os idosos, em um piso, agora, regular.

A missa marcou o momento de homenagem aos trabalhadores e de agradecimento pelas maravilhas do campo, ofertadas durante a celebração solene. Na mesa da partilha, todos puderam desfrutar de deliciosas quitandas, algumas doadas pela comunidade, outras adquiridas pela Prefeitura nas mãos de produtores locais.

A festa em Costa Lacerda foi mais um momento que refletiu a valorização do produtor rural e do seu potencial mercado de trabalho.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *