255147828439789

última hora

Dia do Fornecedor chega a Águas Claras e Monsenhor Horta

25 de junho de 2019 - 19:36 | por Redação
Dia do Fornecedor chega a Águas Claras e Monsenhor Horta
Mariana
0

Os distritos marianenses de Águas Claras e Monsenhor Horta receberão o Dia do Fornecedor nesta quarta-feira (26), uma iniciativa que acontece semanalmente em Mariana e Governador Valadares com atendimento itinerante nas comunidades rurais. O objetivo é cadastrar novos fornecedores locais que queiram participar de processos concorrenciais da Fundação Renova.

A Fundação quer aumentar a sua base de cadastro de fornecedores locais e aproximar-se dos empresários para esclarece dúvidas sobre o processo de suprimentos, em curso.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social e alterações contratuais, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal, endereço da empresa, e-mail e contato, extrato simples nacional (o mais recente) e comprovante bancário (cópia do extrato ou cartão em nome da empresa). 

Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance. Para dar mais transparência, a Fundação Renova disponibiliza uma plataforma na qual o representante da empresa pode acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, além de acessar os dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas.

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), de recuperação da economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. 

Em 2018, o Dia do Fornecedor atendeu 95 empresários marianenses, com contratos que somaram R$ 519 milhões. Até maio de 2019, 105 fornecedores foram recebidos presencialmente, 800 empresas locais fizeram cadastros e 700 fornecedores mantêm ou mantiveram contrato ativo com a Fundação.

A etapa distrital em Monsenhor Horta será à rua José Bruno Ramos,357, das 9h às 12h. Em Águas Claras, das 14h às 17h, na rua São Luiz, 83,

foto: joão Felipe Lolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *