última hora

Diversidade pedagógica foi tema de Seminário de Educação

10 de outubro de 2018 - 15:48 | por Redação
Diversidade pedagógica foi tema de Seminário de Educação
Barão de Cocais
0

Em encontro que  reuniu profissionais da rede municipal de ensino no ginásio,no final de setembro,  a prefeitura, através da Secretaria de Educação, discutiu o tema  ‘Diversidade Pedagógica’.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a PMBC/ Secretaria de Educação e Casa do Aprender, com apoio da FTD Educação. O encontro, que teve como público alvo, profissionais da rede de ensino municipal, contou com participação especial do professor de Arte, Publio Araújo, alunos das escolas municipais,  Alvina Campos e Coronel  Câncio.

O seminário teve como objetivo apresentar a diversidade pedagógica no interior da escola, tendo como base a teoria e a prática docentes enfatizando a Educação Infantil; a relação entre psicanálise e educação na sala de aula; neurociência, psicologia e educação; currículo escolar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

As palestras foram ministradas pelo professor na Ufop, Jaime Sardi, que também é psicólogo e Doutor em Educação. Além dele, Rúbia Conceição Camilo, Maestrina em Educação UFMG, Integrante do NEPEI/UFMG, Profª. Rede M. de BH, Gizele Almeida, Psicóloga, Neuropsicóloga e Psicóloga Escolar, e ainda, Andéria Pinto Ramos, Pedagoga, Especialista em Gestão e organização da Escola e Coordenadora Pedagógica.

De acordo com o Coordenador Pedagógico da Rede Municipal de Educação de Barão de Cocais, Marcelo Osório Costa, “…o II Seminário de Educação é uma conquista da comunidade escolar para que os professores, pedagogas e diretores possam se atualizar e qualificar para a melhoria da qualidade da relação ensino-aprendizagem. É importante compreender que o ganho maior é do aluno, que é a intenção primeira da educação,” frisou Osório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *