última hora

Dodge diz ao Supremo que Lula não pode conceder entrevistas na prisão

19 de outubro de 2018 - 20:46 | por Redação
Dodge diz ao Supremo que Lula não pode conceder entrevistas na prisão
Brasil
1

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer nesta sexta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido feito pelos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas dentro da prisão.

No parecer, a procuradora defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que, em algumas situações, há a possibilidade de proibir que presos concedam entrevistas.

Para Dodge, entre as finalidades da condenação de presos está o objetivo de cumprimento da pena “com discrição e sobriedade”. “O fato é que ele [Lula] é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política”, disse a procuradora.

“Conclui-se que a proibição de que Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas em áudio e/ou vídeo, apesar de ser restritiva da sua liberdade de expressão, é medida proporcional e adequada a garantir que as finalidades da pena a ele imposta sejam concretizadas, sendo, portanto, compatível com a ordem jurídica do país”, disse. (Abr)

Nota:  Mesmo  presos, Suzane von Richthofen (assassina  dos pais) falou  à  emissora de TV sobre relações familiares e Fernandinho Beira Mar sobre entorpecentes, no mesmo canal…

One Comment

  1. Cristiano Sjiqueira says:

    Fernando Cabrini fez um programa inteiro com Danúbia Rangel, a rainha do tráfico, dentro da prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *