255147828439789

última hora

DVD das bandas de Mariana será lançado durante Festival Mariana Viva

12 de março de 2019 - 17:03 | por Redação
DVD das bandas de Mariana será lançado durante Festival Mariana Viva
Mariana
0

Na noite dessa segunda-feira, 11, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, e o secretário de Cultura, Efraim Rocha, reuniram-se com a Associação Marianense de Bandas e membros da equipe de produção do DVD gravado com as Sociedades Musicais da cidade para definir a data de seu lançamento.

O projeto, que se iniciou no ano passado, será lançado no dia 18 de maio, durante o Festival Mariana Viva.

“Tenho certeza que esse trabalho deixará um legado para a cultura de Mariana” disse o prefeito ao destacar a importância do projeto e o apoio às corporações musicais do município. Atualmente onze bandas estão em atividade e em breve, outras duas iniciarão suas atividades.

Mariana é a cidade, em Minas Gerais, com maior número de bandas em atividade.

O DVD será lançado com o nome Coleção Mariana Viva – Volume I, composto exclusivamente por dobrados de compositores marianenses. De acordo com o secretário de cultura, Efraim Rocha, serão produzidos uma média de 1000 almanaques com os históricos das bandas, curiosidades sobre elas, bem como sobre os dobrados escolhidos, seus autores, o local de gravação e, logicamente, o DVD.

Posteriormente, a secretaria de Cultura pensa em gravar DVDs com valsas marianenses e marchas de procissão, que seriam a coleção II e III.

“Pensamos em disponibilizar o produto para as bandas e utilizá-lo também de diversas formas para divulgar a nossa cultura, visto que, além do som de nossas bandas, belas imagens do nosso município serão retratadas”, destacou o secretário Efraim Rocha.

“O projeto é um estímulo para todos. A partir do momento que tomamos consciência que muitos irão conhecer o nosso trabalho nos empenhamos a crescer mais. Sem falar que isso acaba atraindo mais músicos”, disse o maestro e compositor Daltro de Paulo Novais, regente da  centenária Sociedade Musical São Sebastião, de Passagem de Mariana.

Foto: Elliene Santos/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *