255147828439789

Eco Inverno reuniu atividades culturais, educativas e esportivas

30 de julho de 2019 - 16:11 | por Redação
Eco Inverno reuniu atividades culturais, educativas e esportivas
Catas Altas
0

A décima edição do Eco Inverno de Catas Altas, mais uma vez, superou as expectativas. Realizado durante nove dias, entre 20 a 28 de julho, foram quase 40 atrações e centenas de participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A programação variada e gratuita foi um dos grandes diferencias do evento. Entre as atividades foram promovidas oficinas (pintura facial, desenho, automaquiagem, pipas e papagaios, mountain bike); atletismo; brincadeiras tradicionais; futebol de sabão; cama elástica; piscina de bolinhas; karaokê; aferição de pressão; orientação nutricional; corte de cabelo; passeios ecológicos no Santuário do Caraça e no Vale das Borboletas; corrida; espetáculo teatral; cinema; Fórum de Turismo Entre Serras; Feira de Turismo; show de calouros mirins; e shows variados (Daniel Dejero, Rock Bar, Banda KA2, Geraldo Gerais e Alex Silva, Banda Plano B, Guiniu e Clemer Batera e Fernando Augusto).

Ainda dentro da programação, aconteceram as comemorações do dia do agricultor familiar em 26 de julho. Na ocasião, foram realizadas missa sertaneja, mesa da Partilha, barraquinhas com comidas típicas e produtos da agricultura familiar e shows com Washington e Waldomiro e Clever Paulo.

“Como já é tradição, o Eco Inverno foi um sucesso. Ver nossas crianças, os jovens e até os adultos participando de tantas atividades bacanas, que resgatam nossa cultura e incentivam ao esporte e à arte, é uma satisfação muito grande.”, comemora o prefeito José Alves Parreira.

O Ecoinverno

O Festival de Arte e Cultura de Catas Altas é um espaço de entretenimento, lazer, cultura e informação, e também um importante instrumento de inserção social e de participação da comunidade em atividades artísticas e culturais. Além de ser um atrativo para os visitantes e uma forma de lazer e geração de renda para a comunidade.

Foto capa: Marilana Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *