255147828439789

última hora

Entidades de Itabirito participam de projeto de comunicação aprovado pelo FIA

14 de maio de 2019 - 07:46 | por Redação
Entidades de Itabirito participam de projeto de comunicação aprovado pelo FIA
Itabirito
0

A Casa do Adolescente tem novo projeto aprovado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) a ser executado neste ano. O projeto tem como objetivo realizar ações de divulgação, comunicação e campanhas educativas da rede de atenção à criança e ao adolescente de Itabirito.

Nesse sentido, busca envolver os diversos setores que trabalham na promoção, prevenção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e valoriza o fortalecimento desta rede. Também pretende incentivar e fomentar a participação das crianças e dos adolescentes nos serviços de atenção a eles destinados, divulgando e informando sobre sua importância, objetivos e sua atuação.

FIA

Atualmente as associações que recebem recursos do FIA em Itabirito para execução de projetos voltados à população infantojuvenil são: Associação de Obras Sociais da Paróquia de São Sebastião (Pastoral da Criança); Associação Cultural Os Canarinho de Itabirito; Instituto Ciranda da Arte; Associação O Adolescer para a Vida (Casa do Adolescente); Associação dos Amigos do Projeto Unidos para a Paz (FANPAZ) e Associação de Pais e amigos Excepcionais de Itabirito (APAE).

Estas entidades têm papel importante para a divulgação dos trabalhos voltados à criança e ao adolescente na cidade, com a missão de incentivar as ações, bem como a participação de mais integrantes. Para além de informar, o projeto é uma peça fundamental para sensibilizar a comunidade, empresários e comerciantes de Itabirito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *