255147828439789

última hora

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é realidade

7 de maio de 2019 - 19:30 | por Redação
Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é realidade
Educação
0

Para organizar a inauguração da Escola, a secretária de Educação, Aline de Oliveira, e o secretário de Cultura, Efraim Rocha, se reuniram com a coordenadora executiva, Cristina Cairo, e com a diretora, Edinéia Araújo, da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana na última quarta-feira (30), na Casa de Atenção ao Turista (CAT).

Participaram também o gerenciador de obras de restauração do Instituto Pedra, Alessandro Percinoto Pompei, a coordenadora pedagógica, Tereza Gabarra e a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Anna Grammont.

A Instituição ofertará cinco cursos:alvenaria, cantaria, carpintaria, forja artística e pintura. Serão 20 vagas por área para 100 alunos de Mariana e região por semestre. Os cursos, com quatro meses de duração, serão gratuitos e as aulas ocorrerão três vezes por semana: terça, quarta e quinta-feira, das 18h30 às 22h20. Os concluintes receberão certificado de proficiência no ofício estudado. O processo seletivo de professores e mestres acontecerá na segunda quinzena deste mês e as aulas começarão no início do segundo semestre de 2019. 

A Escola de Ofícios Tradicionais de Marina é um projeto do Instituto Pedra em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, com Patrocínio do BNDES,  e apoio da Fundação Educativa da Arquidiocese. O objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres tradicionais da cidade, valorizando a identidade e a cultura local.

As datas e os locais dos processos seletivos serão divulgados em breve.

Foto: Daniel Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *