255147828439789

última hora

Festival Mariana Viva: lançado DVD “Dobrados de Mariana”

21 de maio de 2019 - 12:11 | por Redação
Festival Mariana Viva: lançado DVD “Dobrados de Mariana”
Música
0

Apreciadores de músicas de banda foram à Praça da Sé para assistirem o lançamento da Coleção “Mariana Viva” – Volume I DVD “Dobrados de Mariana”, que contou  com a participação de 11 bandas civis de Mariana e dos distritos.

Todas gravaram dobrados exclusivamente escritos por compositores marianenses, em iniciativa da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, com parceria da Associação Marianense de Bandas (AMARBANDAS).

A apresentação no último sábado marcou ainda o lançamento do “Almanaque Dobrados de Mariana”, com históricos das bandas, curiosidades sobre elas, os dobrados escolhidos, seus compositores, e o local para a gravação do DVD.

Tradição das bandas ganha novo arquivo com DVD de dobrados compostos por marianenses

Ao todo foram produzidos 1000 almanaques, que serão distribuídos entre as bandas e também para divulgação na cidade.

Para o músico, Cláudio Gonçalves, todas as bandas tiveram oportunidade de mostrar a riqueza dos compositores marianenses. “As pessoas presentes na Praça da Sé, tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura musical, foi desenvolvido um excelente trabalho”, ressaltou o trombonista da Corporação Musical São Caetano, de Monsenhor Horta.

O maestro da Corporação Musical Nossa da Conceição, de Furquim, Jusciney de Paula, considerou que o evento foi um grande marco na vidas dos músicos de todas as bandas ali presentes. “ É um grande incentivo que vai ficar para a toda vida, para a cidade e para todos. Que a iniciativa sirva de inspiração para outros lugares, porque, aqui, a história de cada banda vai se manter mais viva por muito anos ainda”, finalizou.

O evento incentiva as bandas, e segundo os organizadores é considerada como o maior e único projeto de registro em um município mineiro.

Para adquirir os produtos lançados ou mais informações o contato é: Secretaria de Cultura, localizada na Rua Direita, nº 93. Centro. Telefone: (31) 3558 2315 / 2314.

Foto: Larissa Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *