255147828439789

última hora

Funed tem presidente e governo nomeia cúpula da saúde

6 de janeiro de 2019 - 23:15 | por Redação
Funed tem presidente e governo nomeia  cúpula da saúde
Minas
0

A cúpula dos principais órgãos de Saúde de Minas Gerais foi confirmada neste domingo (06) em edição extra do Minas Gerais.  O ato de Zema  trata também de nomeações  e exonerações dos ocupantes de cargos sem concurso no setor. Também foi nomeado o presidente da Fundação Ezequiel Dias, que será comandada pelo  atual chefe da Divisão de Produção de Biológicos Maurício Abreu Santos. Ele foi designado por Zema neste domingo para o cargo de presidente, que estava vago.

Fhemig e Hemominas

Para a Escola de Saúde Pública de Minas, Zema reconduziu Lenira de Araújo Maia ao cargo de diretora-geral.  A Fundação Hospitalar (Fhemig), retornou à presidência Vânia Maria Souza Melo Pinto da Cunha. Na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemominas), Zema cancelou a exoneração de Júnia Guimarães Mourão Cioffi.

Em comunicado divulgado na noite deste domingo, o governo afirma que  “foi observada a valorização dos servidores que já faziam parte do quadro funcional da secretaria, com a prioridade de nomear, para cargos de chefia, funcionários efetivos”.

Exalta o comunicado que “ os atos fazem parte de análise “absolutamente técnica, sem qualquer viés político-partidário” , alinhado  com o  compromisso com a “austeridade, a transparência e com o espírito republicano, em todas as suas ações, que norteará medidas semelhantes em todos os setores do governo”.

Foto: Omar Freire

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *