255147828439789

última hora

Gerdau transforma alunos da rede pública em cientistas por um dia

22 de novembro de 2018 - 00:43 | por Redação
Gerdau transforma alunos da rede pública em cientistas por um dia
Congonhas
0

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Gerdau Germinar e a UFMG

A Gerdau, em parceria com o Laboratório de Ecologia de Bentos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), promoveu mais uma edição do “Dia de Cientista”. Os alunos da Escola Municipal José Monteiro de Castro, de Congonhas, tiveram a oportunidade de conhecer o Biocentro Gerdau Germinar e aprender, de forma teórica e prática, sobre os bioindicadores de qualidade da água.

Além de realizarem atividades práticas nos laboratórios, no riacho do Biocentro e no reservatório Soledade, os estudantes participaram de uma palestra sobre o programa de biomonitoramento das bacias hidrográficas na visão de Bioindicadores de Qualidade de Água.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa Gerdau Germinar, Fernanda Montebrune, as atividades proporcionaram aos alunos a oportunidade de vivenciar, em campo e em laboratório, as tarefas realizadas por pesquisadores, simulando as etapas de estudos dos Bioindicadores de Qualidade de da Água em bacias hidrográficas. “Acreditamos que além da experiência vivenciada pelos alunos, as atividades destacam a importância da preservação das bacias e sua biodiversidade. Ao final, os alunos se tornam agentes multiplicadores e comprometidos em contribuir para a conservação dos recursos naturais”, afirma.

As atividades aconteceram na área de preservação e conservação construída pela Gerdau, em Ouro Branco, com 48 hectares de vegetação. No local é sediado o programa Germinar, que existe há 21 anos e está presente em Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e distritos de Ouro Preto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *