255147828439789

Governador Romeu Zema visita Barão de Cocais

4 de junho de 2019 - 18:00 | por Redação
Governador Romeu Zema visita Barão de Cocais
Minas
0

 O governador Romeu Zema estará nesta quarta-feira (5), às 15 horas, na cidade.

Ele sobrevoará a área da mina Gongo Soco, represas e taludes da mineradora Vale, em processo de desmoronamento,

Após o sobrevoo para acompanhar a situação do talude, ele fará reunião no centro de comando instalado na cidade. O governador estará acompanhado de representantes das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e da Defesa Civil.

Romeu Zema se reunirá com o prefeito, Décio Geraldo dos Santos, e secretários municipais na. Universidade Aberta do Brasil (UAB), bairro Cidade Nova.

A cidade vive situação de emergência desde fevereiro deste ano, quando moradores da área do Socorro foram retirados da localidade, devido problemas com a barragem da Vale. No mês passado, a ameaça de deslizamento de taludes sobre a cava da mina  e os danos à cambaleante barragem Sul Superior, aumentou a tensão e ganhou destaque em noticiários, diariamente.

Parte de talude já cedeu e não afetou estrutura da barragem

Recentemente, o prefeito Décio clamou pela visita do governador e neste período a Vale depositou 2 milhões de reais na conta da prefeitura, a título de compensação dos prejuízos causados pela paralisação das atividades de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os cocaienses não se conformam com a situação: A queda na atividade comercial, a suspensão temporária de serviços bancários, (já normalizados),  o “barulho” dos noticiários, além das perdas imobiliárias, levaram a uma situação quase limite para muitos.

Sem esquecer que a vida continua, a população procura manter suas atividades normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *