última hora

Haddad faz campanha em Ouro Preto

21 de setembro de 2018 - 15:10 | por Redação
Haddad faz campanha em Ouro Preto
Eleições 2018
0

O presidenciável Fernando Haddad e a candidata a vice, Manuela D’Ávila, participaram hoje em Ouro Preto de atividades de campanha, acompanhados do governador Fernando Pimentel e dos candidatos ao senado, Dilma Roussef e Miguel Correia.

Eles foram recepcionados na Praça Tiradentes por centenas de apoiadores da cidade e da região, de movimentos sociais e candidatos a deputado federal e estadual da coligação encabeçada pelo PT.

Responsável principal pelo golpe contra a presidente Dilma, Aécio Neves foi muito criticado por Dilma e por Haddad, que afirmou que de 2016 em diante tudo veio sobre o “ lombo do povo”, como a reforma trabalhista, terceirização, teto de gasto, entre outras políticas de desmanche do país, o que deixou o povo sem nenhuma notícia boa desde então.

Mas,  segundo ele, o povo acordou e sabe que pode voltar a sonhar com dias melhores, com emprego, desenvolvimento e políticas públicas para a saúde e educação.

Patrimônio

Haddad destacou que sua visita a Ouro Preto era para lembrar os momentos de lutas pela liberdade que a cida de inspira e reafirmar  o compromisso  com o patrimônio cultural do povo brasileiro.

Ele lembrou o episódio de destruição do Museu Nacional e as políticas públicas para defender o patrimônio, como o PAC das cidades históricas, a instauração do IBRAM e o fortalecimento do iphan na gestão do presidente Lula e Dilma Roussef.

ICHS

Durante os discursos de parlamentares do PT e do PcdoB e de candidatos á Assembleia mineira e à Câmara Federal, que antecederam a presença  no palanque de Fernando Haddad, o vereador marianense Cristiano Villa Boas anunciou que um manifesto a favor da permanência do ICHS da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOF) em Mariana, seria entregue ao candidato petista. Ele afirmou que iria informa-lo da situação vivenciada na comunidade acadêmica com a incerteza da permanência do Instituto nas atuais instalações pertencentes à Arquidiocese de Mariana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *