última hora

Hospital completa um ano de gestão compartilhada

9 de agosto de 2018 - 11:10 | por Redação
Hospital completa um ano de gestão compartilhada
Barão de Cocais
0

O hospital municipal Waldemar das Dores completou um ano de gestão compartilhada, período em que a instituição ampliou serviços e consultas, oferta de exames e cirurgias eletivas.

Nesse período a OS realizou cerca de 60.442 atendimentos, sendo 45.709 de Pronto Atendimento e 14.733 de Especialidades Médicas. O Hospital também voltou a ofertar o exame de mamografia, zerando uma fila de espera de mais de 2 anos dos pacientes. Além disso,  equipou o Centro Cirúrgicos que voltou  a realizar procedimentos que estavam parados. Foram 1.293 durante este período, sendo  198 cirurgias de catarata, 206 eletivas, dentre outros procedimentos de urgência, o que trouxe mais conforto a pacientes que não necessitam mais se deslocarem a cidades vizinhas para ter acesso a saúde.

O Hospital também passou a disponibilizar sala para atendimento Pediátrico, com profissional todos os dias da semana.

O prefeito Décio frisou a importância do alcance de seu governo em possibilitar a transferência da administração do HMWD da prefeitura para uma Organização Social (OS).

“… depois de muitas discussões e esclarecimentos em torno do assunto, e com aprovação por parte da câmara de vereadores, conseguimos dar um passo importante na busca pelo avanço e modernização nos serviços de saúde no município”, frisa Décio Santos.

“O Hospital Municipal coordenado por uma Organização Social possibilitou uma nova forma de gestão a instituição hospitalar, sendo assim, disponibilizamos um melhor atendimento a nossa população, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o prefeito de Barão de Cocais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *