255147828439789

última hora

Lançado o Funday: primeiro marketplace brasileiro de passeios turísticos

12 de junho de 2019 - 15:01 | por Redação
Lançado o Funday: primeiro marketplace brasileiro de passeios turísticos
Turismo
0

Uma nova plataforma digital permite que consumidores comprem passeios turísticos pela internet e traz inovação para o turismo online

Alinhada às novas tecnologias e constantes evoluções do mercado, a Funday é uma plataforma digital criada para modernizar e facilitar o processo de compra e venda de passeios e atividades turísticas dos mais diversos pontos do Brasil. Primeiro marketplace brasileiro voltado para esse tipo de comércio, a plataforma trabalha como uma vitrine para que os prestadores de serviços da área exponham e vendam seus produtos com autonomia e praticidade, garantindo economia de tempo e dinheiro na divulgação da empresa.  

Crescimento da Indústria do turismo é uma das apostas para o desenvolvimento econômico de Mariana. Foto: Mundo dos Inconfidentes

O turismo online nacional foi o segundo setor de maior crescimento nominal no Digital Commerce em 2017: 17,8% com relação a 2016, segundo a pesquisa Webshoppers 38, produzida pela Ebit/Nielsen. Composta por websites e aplicativos modernos que acompanham as últimas tendências do mercado, a Funday disponibiliza informações precisas sobre os passeios buscados e ainda permite que eles sejam adquiridos online. O consumidor tem acesso às diferentes opções de atividades oferecidas pelo local de destino e pode incluí-las na programação da viagem, com segurança e conforto.

Ouro Preto é um dos destinos turísticos históricos mais visitados do país. Foto: Mundo dos Inconfidentes

As vendas via dispositivos móveis representaram 42,8% de todos os pedidos do e-commerce do Brasil em janeiro de 2019, como mostrou a pesquisa Webshoppers 39. O m-commerce (utilização do smartphone para compras no e-commerce) responde por mais de 1/3 do total de pedidos do comércio eletrônico no país em 2018.

De acordo com o Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, realizado pela Confederação Nacional do Turismo com a parceria do SEBRAE, a incorporação de novas tecnologias e a busca constante pela inovação são aspectos cruciais para o desenvolvimento e sobrevivência das empresas nos médio e longo prazos. Sendo assim, a Funday é uma grande aliada das empresas de passeios turísticos. É uma forma rápida, prática e econômica de serem inseridas no turismo online e de acompanharem as inovações do mercado digital. 

Estrada de acesso entre Mariana e Catas Altas une panorama belo e cenário histórico nas cidades, além de levar ao Santuário do Caraça, Santa Bárbara e Barão de Cocais. Foto: Mundo dos Inconfidentes

Com a infraestrutura tecnológica e marketing disponibilizados pela Funday, os prestadores de serviços na área do turismo têm a oportunidade de ampliar a visibilidade de seus negócios. Por meio de ferramentas práticas e objetivas, podem criar um perfil e publicar os passeios e atividades da empresa. Dessa forma, garantem um local para divulgar as principais características dos serviços que oferecem, valores, horários e demais informações de interesse dos clientes. Além disso, a plataforma possui um espaço para que os consumidores avaliem as experiências e registrem opiniões, aumentando a propaganda e a credibilidade do negócio. Maiores informações, acesse: www.funday.tur.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *