255147828439789

última hora

Licenças para retomada da Samarco podem sair no próximo bimestre. Retorno só em 2020

18 de junho de 2019 - 17:21 | por Redação
Licenças para retomada da Samarco podem sair no próximo bimestre. Retorno só em 2020
Mariana
0

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu, nesta segunda-feira (18), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor Mendonça Filho, para realizar um balanço dos trabalhos da sua pasta ao longo deste primeiro semestre. A principal discussão girou em torno dos rumos da mineração e mecanismos para diversificar a matriz econômica de Minas Gerais.

Ao ser questionado pelo deputado Thiago Cota, que explanou sobre as dificuldades enfrentadas por Mariana nos últimos anos com a paralisação da mineração; o secretário de Estado afirmou ser favorável à retomada das operações da Samarco, além de informar  que as licenças para que isso ocorra, já devem ocorrer entre os meses de julho e agosto.

Será necessário um ano após obtenção de licenças para complexo Germano voltar a operar com capacidade reduzida. Foto Samarco divulgação

A medida atende o planejamento da Samarco que espera, a partir da liberação, intensificar o processo para voltar a produzir no período de um ano, ou seja, no segundo semestre de 2020, com 26% de sua capacidade instalada no complexo Germano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *