255147828439789

Lula reassumirá presidência e devolvera honra ao Brasil, diz Chomsky

29 de abril de 2019 - 21:07 | por Redação
Lula reassumirá presidência e devolvera  honra ao Brasil, diz Chomsky
Brasil
0

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva recuperará  a liberdade e reassumirá o poder para trazer de volta a seu país os honrosos anos de seu mandato.

Assim previu o destacado intelectual e ativista político norte-americano Noam Chomsky em uma carta que, assinada junto a sua esposa Valeria Wasserman, enviou a Lula que desde 7 de abril de 2018 cumpre pena em Curitiba, por supostos atos de corrupção.

‘Não vai demorar, estamos confiantes, para que você possa recuperar sua liberdade e ser capaz de reassumir a missão urgente de trazer o Brasil de volta aos honrosos anos de sua presidência, quando o Brasil era altamente respeitado em todo o mundo’, escreveu o professor de linguística do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, por suas siglas em inglês) junto a sua cônjugue.

Eles enfatizam que depois de sua liberdade, Lula ‘irá além, para realizar a promessa, ainda não cumprida, de transformar o Brasil em uma referência mundial na luta por justiça, liberdade e paz, como acontecia em seu Governo’.

O casal norte-americano também felicita o ex-sindicalista pela entrevista histórica concedida recentemente aos jornalistas Florestan Fernandes Jr., do jornal El País, e Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

‘Sei muito bem que lugar a história me reserva… e sei também quem estará no lixo’, afirmou o ex-presidente, ao reafirmar na entrevista sua ‘inocência, comprovada em diversas ações’.

Segundo o intelectual norte-americano, de 90 anos, e sua mulher, ‘raras vezes passa um dia sem que pensemos em você (Lula), na brutal repressão que está enfrentando e na forma como tudo isso foi orquestrado para levar o Brasil a tempos sombrios’.

Lula discursa no Sindicato do ABC no dia em que se entregou à PF. foto: Ricardo Stuckert

‘Estamos felizes de ver seu desempenho inspirador na entrevista da Folha-El País, e perceber – como esperávamos – que seu astral está genial e que seu compromisso de salvar o Brasil de seu amargo destino atual continua inquebrantável’, reitera o casal no comunicado.

Em meados de abril, durante uma entrevista com o canal Democracy Now, Chomsky considerou o ex-presidente brasileiro como o prisioneiro político mais importante do mundo.

Considerou que sob seu Governo, no começo deste milênio, o Brasil foi um dos mais, talvez o país mais respeitado do mundo. ‘Foi a voz do Sul global sob a liderança de Lula da Silva’, disse na ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *