255147828439789

Mariana faz atividades do Projeto “Produtor de Água”

28 de junho de 2019 - 13:27 | por Redação
Mariana faz atividades do Projeto “Produtor de Água”
Ambiente
0

O Projeto “Produtor de Águas” já começou em Mariana. A equipe do Instituto Espinhaço iniciou a mobilização dos proprietários para identificar as áreas que serão beneficiadas com a recomposição florestal de nascentes e área de recarga hídrica no município.

Esse projeto é o maior esforço de recuperação de nascentes da história da cidade e pretende incluir a comunidade e os produtores rurais em ações coordenadas e conjuntas para proteger as diversas bacias existentes em toda região. 

Equipes percorrem áreas a serem recuperadas na zona rural de Mariana. Sucesso do projeto depende do engajamento das comunidades beneficiadas.

Nesta semana a equipe de mobilização e seleção de áreas está percorrendo o território de abrangência do projeto para realizar mediações e apresentar o programa para os produtores rurais e alunos do município, com os quais a iniciativa também vem sendo debatida. 

Neste mês foi realizada a primeira oficina do projeto na Escola Municipal Professora Celina Célia Gomes, no distrito de Águas Claras. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental assistiram a uma sessão de cinema com temas ambientais ressaltando a importância da preservação da água e da vegetação, dentro do projeto.

Os proprietários rurais nas regiões de Águas Claras e Furquim, podem solicitar uma visita da equipe do Instituto Espinhaço para também conhecer mais sobre a ação. Ligue para (31) 97181-4075 ou encaminhe um e-mail para mobilizacao@insitutoespinhaco.org.br

O Projeto

 A assinatura do protocolo de convênio entre a Prefeitura e o Instituto Espinhaço para a apresentação do “Programa Produtor de Água”, ocorreu durante o Seminário Água – Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável, no mês de março e em 13 de maio, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, assinou o termo de fomento que deu início às atividades do projeto.

Foto; Divulgação PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *