255147828439789

Mariana recebe seminário comemorativo ao Dia da Água

18 de março de 2019 - 16:53 | por Redação
Mariana recebe seminário comemorativo ao Dia da Água
Mariana
0

A Prefeitura de Mariana por meio da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Espinhaço, promoverá nos dias 21 e 22 de março, o Seminário Água: Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no auditório Francisco Iglesias, localizado no  prédio do ICHS em Mariana, das 8h às 17h.

A ação reforça as reflexões sobre o uso correto da água e sua melhor utilização.

A escolha de Mariana como cidade sede para a primeira edição do evento se deu devido ao importante momento em que o município vive, em relação à causa ambiental, principalmente após o rompimento da barragem de Fundão.

A tragédia  transformou a realidade do município e instalou a reflexão sobre o modelo de desenvolvimento adotado pela sociedade. Assim, como forma de desenvolver diálogos sobre o uso equilibrado e sustentável da água, o Seminário abrigará palestras e debates sobre o tema.

Especialistas, gestores, empresas, pesquisadores, órgãos e cidadãos se reúnem para trocar experiências, em busca de melhorias da qualidade da água, sua disponibilidade,  seu reuso e tratamento. Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Carneiro, o Seminário é de suma importância para a cidade, onde as palestras irão reforçar para os cidadãos o cuidado com a manutenção das bacias e a necessidade de economizar este recurso. “ O evento irá trazer muitos conhecimentos para todos nós participantes. Será um local de trocas de experiências e muito aprendizado”, disse.

Durante a convenção, acontecerá a assinatura do protocolo de convênio entre a Prefeitura Municipal de Mariana e o Instituto Espinhaço para apresentar o “Programa Produtor de Água” aos marianenses. “É por meio deste programa que será feita a revitalização da bacia hidrográfica do Município de  Mariana”, reforçou o secretário.

As inscrições para o Seminário Água: Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável são gratuitas e deverão ser feitas pelo site www.institutoespinhaco.org.br ou pelo telefone (31) 3868-2362.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *