última hora

Mariana recebe terceira edição do NOITES CIRCENSES nesta quinta

9 de julho de 2018 - 14:55 | por Sergio Sanches
Mariana recebe terceira edição do NOITES CIRCENSES nesta quinta
Arte
0

Tem palhaçada na cidade? Tem sim, senhor! A terceira edição do projeto Noites Circenses, do Circovolante, acontece no dia 12 de julho, na Praça dos Ferroviários (junto à Feira Noturna), em Mariana (MG), das 17h às 23h30. Depois do sucesso de público da primeira e da segunda edições, a programação gratuita investe novamente em artistas locais, promovendo cultura e entretenimento na região.

Os palhaços Xinxin e Juaneto, do Circovolante, fazem apresentações inspiradas nos números clássicos do circo brasileiro, com direito a malabarismos, pernas de pau e até pirofagia, a arte de engolir fogo. O grupo ainda leva ao palco o repertório do show musical Clavestrovas & Rock and Roll, que anima a plateia com canções tradicionais do mundo circense, cirandas populares e canções de MPB. Os vocalistas serão acompanhados pela banda com diversos instrumentos, como flauta, saxofone, guitarra, contrabaixo e percussão.

Quem também marca presença é o Circo Irmãos Simões, que tem sede em Belo Horizonte, mas foi fundado no Rio de Janeiro ainda no século 19. A trupe tem cerca de 20 integrantes, todos da mesma família, e faz apresentações de equilibrismo, malabarismo, trapézio e, claro, muita palhaçada!

O espetáculo conta com números de ilusionismo do mágico Silas, natural de Mariana e vencedor do concurso “Talentos da Mágica Nacional 2014”, em Belo Horizonte. Ele já fez uma temporada de shows na França e na Bélgica. Outro talento marianense que será visto no picadeiro é o palhaço Vinagre. Ele tem apenas 14 anos e se apaixonou profissionalmente pelo mundo do circo graças à influência do Circovolante. Com maquiagem feita por ele mesmo e figurino de sapatos gigantes e cartola, o palhaço toca violino e sanfona, equilibra-se na perna de pau e anda na corda-bamba.

Para completar a programação, o público pode curtir a quadrilha do Arraial do Milho Verde, além do artesanato e da culinária do distrito de Passagem de Mariana.

O projeto “Noites Circenses” conta com a parceria da Fundação Renova, instituição criada para conduzir as ações de reparação dos impactos socioambientais e socioeconômicos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *