255147828439789

Mariana tem nesta quinta-feira, edição especial do Dia do Fornecedor com foco na construção civil

28 de agosto de 2019 - 11:32 | por Redação
Mariana tem nesta quinta-feira, edição especial do Dia do Fornecedor com foco na construção civil
Economia
0

Uma edição especial do Dia do Fornecedor acontecerá nesta quinta-feira (29), na Casa do Jardim, em Mariana. O encontro é uma oportunidade para as empresas do município e região se cadastrarem no banco de fornecedores da Fundação Renova e das construtoras contratadas para a execução das obras dos reassentamentos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.

Na oportunidade, empresários locais também poderão tirar suas dúvidas e demonstrar como as suas empresas podem trabalhar em conjunto com a Fundação Renova e as construtoras HTB e Andrade Gutierrez. No pico das obras, será gerado um total de 4.000 empregos.

“A ação potencializa a contratação de fornecedores e movimenta a economia local. Com essa edição especial do Dia do Fornecedor, em parceria com as construtoras HTB e Andrade Gutierrez, nosso intuito é proporcionar a ampliação de oportunidades para as empresas da região”, afirma a líder de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel. Ela ressalta que a iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aproximação entre a Fundação Renova e os empresários locais.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal e comprovante bancário.

O Dia do Fornecedor acontece semanalmente em Mariana, às quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa do Jardim. Em 2018, a iniciativa atendeu 95 empresários marianenses, e os contratos somaram R$ 519 milhões. Até julho de 2019, 131 fornecedores foram recebidos presencialmente e 800 empresas locais fizeram cadastros – destas, 700 têm contrato ativo ou já forneceram à Fundação Renova.

Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance. Para dar mais transparência aos processos, a Fundação Renova disponibiliza um canal em seu site em que as empresas, além de acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, podem acessar dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas.

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) de recuperar a economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *