última hora

Mariana termina JIMI como a segunda melhor cidade do estado

20 de novembro de 2018 - 12:01 | por Redação
Mariana termina JIMI como a segunda melhor cidade do estado
Esportes
0

A história do esporte de Mariana se reafirmou nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) de 2018 que ocorreram em Uberlândia, Minas Gerais. A final da competição aconteceu no último final de semana entre os dias 17 e 18 de novembro, na qual a delegação da cidade conquistou 27 medalhas e obteve destaque especial nas modalidades de atletismo, taekwondo e ciclismo.

Dentre as 40 cidades que compunham a etapa estadual a Primaz de Minas se consolidou como a 2° melhor cidade no geral da competição. As principais conquistas renderam a cidade três troféus, sendo atletismo e taekwondo como vice-campeões e na modalidade de ciclismo, na categoria Mountain Bike, 3° lugar geral por equipes.

Esse excelente desenvolvimento das cidades nos jogos do JIMI representa o avanço de Mariana em todos os esportes. Para o atleta Jefferson Batista, que representou o ciclismo de Mariana, o evento foi a oportunidade de mostrar a potência da cidade. “Eu vejo que Mariana melhorou muito e tem muito potencial para melhorar, não apenas no ciclismo, como em outras modalidades. Porque Mariana é a cidade do esporte e os resultados deste final de semana comprovam isso”, comentou.

Assim como o objetivo do evento propõe, a competição é uma oportunidade das equipes da região de Minas mostrarem o fruto de seus treinamentos. Para Wesley Antonio Francisco, responsável pela equipe de Taekwondo, o bom resultado é reflexo do trabalho da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desporto. “A Prefeitura dá apoio a todas as modalidades durante o ano todo. Todas as solicitações são atendidas e são essenciais para dar oportunidade e condições da gente chegar a essas boas posições”, comentou.

Para o prefeito, Duarte Júnior, esses bons resultados são frutos de todos os esforços que a Prefeitura movimenta no sentido do esporte. “É extremamente importante comemorarmos todas essas conquistas. A cidade de Mariana tem se consolidado como o município do esporte e não é por acaso. Esse resultado reflete o comprometimento da gestão com o esporte de forma geral”, disse.

O JIMI conta com 3 fases eliminatórias, são elas: microrregional, regional e estadual. O critério de eliminação é por posição, após confrontos diretos em cada uma das categorias. Na primeira etapa são selecionados os 4 primeiros e na segunda os 2 primeiros, para que na última etapa seja definido os melhores. O evento faz parte do Programa Minas Esportiva que busca promover a integração entre municípios do interior e da capital do Estado. Além de fazer parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *