255147828439789

última hora

Obra de requalificação urbana será entregue dia 18

15 de fevereiro de 2019 - 12:56 | por Redação
Obra de requalificação urbana será entregue dia 18
Santa Bárbara
0

A partir desta segunda-feira (18) a rua Duque de Caxias, no centro da Santa Bárbara, estará completamente liberada para o tráfego de veículos e pedestres. A obra, iniciada em outubro de 2018, foi concluída na última semana. A intervenção urbanística contemplou a modificação do calçamento e passeios, a substituição de rede de esgoto, da extensão de rede de água e instalação de grelha de drenagem pluvial.

Somente no centro da cidade, já foram requalificados diversos pontos. Além destas, também foram contempladas em 2018, as comunidades de Costa Lacerda, Sumidouro e Florália, e ruas dos bairros Água Fria, Ipanema, Vista Alegre, Modelo, São Veríssimo e São Bernardo.

A obra a ser inaugurada teve início com a retirada das pedras antigas e transporte do material demolido. Logo após, foi executado o assentamento das guias de meio, e, na sequência, a regularização e a compactação do terreno. Assim, foi feito o colchão de assentamento que recebeu a acomodação do calçamento em paralelepípedo. Deste modo concluído, foi executado o passeio em pedra portuguesa, nos dois lados da via. Por fim, realizou-se a substituição da grelha de drenagem existente, a fim de melhorar a captação das águas pluviais no local.

Também foi substituída a rede coletora de esgoto existente da rua, com pontos de abatimento e obstrução. O serviço compreendeu a substituição de 220 metros da rede coletora obsoleta, de manilhas cerâmicas, por nova rede em tubo de PVC reforçado OCRE. Assim, complementando a obra, foi executada a substituição de todas as ligações prediais individuais da rua, que também estavam em condições inadequadas.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)  realizou a extensão da rede de água, melhorando, assim, o abastecimento local.

A obra contemplou, aproximadamente, 1000 m² de calçamento e 315 metros de meio fio. Assim, foram investidos R$156.841,77, no calçamento, e, R$32.970,42, na substituição de todas as ligações prediais da rua.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *