255147828439789

última hora

Obra vencedora do IPTU em 2018 na fase de pavimentação asfáltica

12 de maio de 2019 - 08:28 | por Redação
Obra vencedora do IPTU em 2018 na fase de pavimentação asfáltica
Santa Bárbara
0

A próxima fase da requalificação urbanística nas ruas A, Dez(Camélia), Tulipa e B, contemplará o assentamento de meio fio.

A obra escolhida pela população, por meio de uma consulta pública que decidiu onde seria investido o dinheiro arrecadado com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) está na fase de pavimentação asfáltica, contando com sub-base em solo cal, base em bica corrida, imprimação, pintura de ligação e execução de Concreto Betuminoso Usinado à quente (Cbuq). A intervenção contemplou além deste serviço, a instalação de rede de drenagem e esgoto nas ruas A, B, Dez(Camélia) e Tulipa, no Residencial Santo Antônio. 

A obra

Num primeiro momento foi realizado o serviço de terraplanagem, que envolveu regularização do subleito; escavação manual/mecânica das valas; aterro compactado de valas e regularização, nivelamento e apiloamento de fundo de vala. Na sequência, foi executada a rede de drenagem pluvial que abrange poços de visita, fornecimento e assentamento de chassi e tampão para PV, boca de lobo com guia chapéu, ala de rede tubular e rede coletora. A intervenção conta, também, com uma grelha de concreto armado que funcionará como filtro, a fim de evitar o entupimento da rede de drenagem no local, bem como um controlador do fluxo pluvial, evitando erosões futuras ocasionadas pela água da chuva.

Próxima fase

Após a pavimentação será realizada urbanização, quando serão instalados os meios fios e sarjetas. Além disso, dentro desse projeto, foi acrescido o recapeamento da rua Carlos Mota, no bairro São Vicente, também a ser executado na sequência.

Comunidade

A obra atende uma reivindicação antiga da comunidade, melhorando as condições de deslocamento dos motoristas e transeuntes e resolvendo transtornos com poeira, na época de seca, e barro, em período de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *