255147828439789

última hora

Oficina para produção de sabão em Santa Bárbara

11 de fevereiro de 2019 - 08:16 | por Redação
Oficina para produção de sabão em Santa Bárbara
Ambiente
0

Representantes da Associação de Reciclagem Mulheres Padre Trombet(Arempat) recebem orientações para a produção do sabão líquido, através do óleo de cozinha.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quinta-feira (07), uma oficina para auxiliar as representantes da Associação de Reciclagem Mulheres Padre Trombet(Arempat) a produzirem sabão. A atividade aconteceu na própria associação, no bairro São Vicente.

A oficina foi realizada pelo engenheiro químico, Thiago de Melo Augusto, que levou seu conhecimento químico de como gerir a produção, assim como os cuidados a serem tomados ao produzir o sabão líquido.

Além de auxiliar na produção, Thiago também falou da importância de conscientizar as pessoas a não descartarem o óleo de cozinha nas pias ou lixos, pois o descarte indevido afeta o meio ambiente, o processo de reprodução dos animais, peixes, plantas, impactando, ainda, na qualidade do oxigênio da atmosfera.

Se você quer ajudar a dar uma destinação ambientalmente correta ao óleo de cozinha usado, basta entregar no caminhão da reciclagem ou na própria Associação, na rua A, nº 49, no São Vicente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *