última hora

Oito de Dezembro leva magia para o “Banda na Praça”

6 de julho de 2018 - 01:58 | por Redação
Oito de Dezembro leva magia para o “Banda na Praça”
Arte
0

E mais uma vez a banda centenária Oito de Dezembro levou magia à Praça Gomes Freire no último domingo (1). Arrancando aplausos dos presentes, os músicos apresentaram um repertório rico história com seus dobrados e pot-pourris. Aplausos, danças pela praça e pedidos de bis fizeram de uma das mais belas praças de Minas Gerais o palco desse programa que chegou para ficar e marcar o seu lugar na cidade de Mariana.

Sempre com presença ilustres, como Dona Hebe Rola e Senhor Alípio Faria, essa edição se destacou com o casal Maria José e Assis Adão, que ao som da música “Mulheres”, interpretada por Martinho da Vila e tocada brilhantemente pela Oito de Dezembro, dançaram e encantaram o público. Ana Rosa Martins, fã de carteirinha das apresentações, conta que a edição foi especial. “Não tem como não se emocionar com essas apresentações. Eles tocam músicas magníficas e nos faz relembrar de vários momentos bons do nosso passado e são recordações que trazem toda felicidade a tona. Que a prefeitura permaneça valorizando as bandas de músicas e nos trazendo essas maravilhas aos domingos”, declara Ana.

Novidade – Para valorizar ainda mais as bandas de música de Mariana a Secretaria de Cultura está captando o áudio das apresentações para que eles sejam veiculados na Radio Cidade, rádio online da Prefeitura de Mariana, as sextas-feiras e sábados, às 12h. Basta acessar mariana.mg.gov.br e conferir.

Sobre – O projeto Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *